NOTÍCIAS | ANTERIORES

pesquise no site     
  • 10/11/2016 | Facebook    Compartilhar em Twitter  

    Paraíso é campeão mineiro de Handebol infantil sub-15

    A equipe masculina de Handebol masculina, sub-15, de São Sebastião do Paraíso sagrou-se campeã do Campeonato Mineiro da categoria. O resultado considerado um feito inédito para o handebol paraisense, foi bastante comemorado pelos atletas, treinadores e professores do esporte. Já a equipe feminina também com muita garra conseguiu a conquista da medalha de prata, sendo que atletas da cidade ainda conquistaram premiações individuais.


    O Campeonato Mineiro de Handebol Sub 15, foi disputado no período de 11 a 15 de outubro, na Arena Olímpica João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. A competição foi organizada pela Federação Mineira de Handebol em parceria com a Confederação Brasileira de Handebol. O evento contou com a participação de equipes de Arcos, Montes Claros, Lagoa da Prata, Uberaba, Varginha e Belo Horizonte, além dos anfitriões.


    O time feminino de Paraíso após um jogo duríssimo contra Belo Horizonte onde empatou em 13 x 13, seguiu na luta pelo título com vitórias sobre Arcos, Montes Claros e Uberaba. A equipe porém ficou com a medalha de prata pelo saldo de gol, foi por muito pouco mais ficamos muito felizes com a conquista do vice campeonato.


    Já o time masculino foi crescendo e evoluindo dentro da competição após uma primeira partida de tirar o fôlego contra Montes Claros, atual campeão brasileiro escolar. A primeira vitória veio na segunda partida, considerada outra grande batalha contra Varginha, campeão desta categoria em 2015. Na terceira partida mais uma vitória, desta vez contra Belo Horizonte. Os paraisenses fecharam a primeira fase de forma invicta vencendo Lagoa da Prata e conquistou o título de campeão invicto infantil masculino de 2016. De acordo com a professora Mariana Nascimento, “este resultado é um feito inédito para o handebol paraisense, que somam três títulos mineiros em nosso histórico”, relata.


    Com o encerramento da competição os paraisenses tiveram outros motivos para comemorações. “No Dia Nacional do Professores, em 15 de outubro pudemos ainda comemorar prêmios individuais como melhor goleiro e melhor armador direito no feminino e masculino, com Letica, Sérgio, João Balbino, Camile e Rafael Lopes como vice artilheiro com 34 gols”, enumera. Mariana ainda destacou o trabalho da treinadora Leni Soares. “Ela é a nossa técnica, que sempre amou e batalhou muito por esse esporte em nossa cidade e também foi eleita a melhor técnica 2016, conquista que veio coroar seu grande trabalho frente ao handebol durante anos”, comenta a professora.


    Ainda de acordo com a professora Mariana esta competição da categoria de base é onde os meninos e meninas iniciam sua trajetória esportiva. “É gratificante ver a evolução de cada um, fazendo crescer o amor e dedicação pelo esporte, já começando com grandes conquistas com as meninas, segunda melhor equipe de Minas e os meninos melhor equipe. É bacana demais ver o sorriso é satisfação no rosto desta garotada”, completa.


    Ela fez uma série de agradecimentos aos colaboradores que ajudaram na preparação e montagem da equipe, bem como os apoiadores do handebol. “Agradecemos aos pais pela confiança e valorização do nosso trabalho, ao secretário de Esportes, Tomás Salviano Martins pelo apoio durante todo o ano, aos nossos parceiros da Nutri Leve que colaboram nas refeições de nossos atletas e fizeram a diferença, nos motivando neste trabalho”, cita. Por fim Mariana Nascimento parabenizou a todos os envolvidos nesta conquista.


    Além de Paraíso ser campeão, na categoria a competição teve Lagoa da Prata que conquistou o vice campeonato, Montes Claros que ficou com terceiro lugar. Já na competição feminina, a equipe representante de Belo Horizonte, ficou em primeiro, Paraíso em segundo e Uberaba foi a terceira colocada.

    Fonte: Roberto Nogueira / Jornal do Sudoeste

     

  • Ciclismo cresce como opção

    A tradição do atletismo

    O ciclismo surgiu como esporte no século XIX, na Inglaterra. Faz parte dos Jogos Olímpicos desde 1896, realizada em Atenas. As competições de ciclismo são divididas em três modalidades principais: pista, mountain bike, estrada e BMX. interrompido por elas.

    O atletismo se resume a um conjunto de atividades esportivas que tem a origem nas primeiras Olimpíadas realizadas na Grécia Antiga. Nos primeiros Jogos Olímpicos, realizados em 776 a.C, eram realizadas provas de corridas e arremessos de peso. Nas guerras, era interrompido por elas.

  • Quer receber o informativo da ARENA PARAÍSO?

  • Acesso reservado à equipe da ARENA PARAÍSO.